Se a sua empresa ainda está no mercado cativo, contratando energia apenas de sua distribuidora, está perdendo dinheiro.
Aqui na Ecom Energia somos especialistas em gerenciamento de custos no Mercado Livre de Energia, que podem gerar economia de até 40% na conta de luz da sua empresa.
Entre em contato com nossos especialistas e solicite um estudo de viabilidade gratuito!
É uma forma diferente de contratar energia elétrica, disponível para algumas empresas.
Ao qual estamos acostumados – o consumidor tem obrigação de comprar energia da sua distribuidora local, que adquire o insumo por meio de leilões do governo e repassa aos seus clientes a uma tarifa. Isso impacta em constantes reajustes, muitas vezes, acima da inflação.
Além disso, o consumidor enfrenta também as bandeiras tarifárias, um mecanismo que serve para reajustar o preço da energia de acordo com o cenário do mercado de geração, e que também podem gerar custos extras na conta de luz a cada mês.
o consumidor pode escolher o seu fornecedor e contratar energia diretamente com ele. Ou seja, nesse ambiente de contratação é possível escolher de quem comprar energia elétrica e negociar itens, como: volume, valores, período de duração do contrato, índices de reajuste, entre outros.
Em outras palavras
O mercado livre de energia traz muitas vantagens para a sua empresa, como:
Estão aptas a migrar para o mercado livre de energia empresas que recebem energia elétrica em média ou alta tensão e com demanda contratada próxima, igual ou superior a 500kW.
Então, se o valor mensal da conta de luz da sua empresa é de aproximadamente R$ 35 mil, você pode estar perdendo a oportunidade de usufruir do ambiente de contratação livre!
Além disso, no caso de companhias com mais de uma empresa ou loja sob o mesmo CNPJ, e que estejam situadas no mesmo submercado – Norte, Nordeste, Sudeste/Centro-Oeste ou Sul – podem somar as demandas de todas as unidades consumidoras para atingir o limite mínimo de 500kW.
Verifique se sua empresa pode migrarECONOMIA, EFICIÊNCIA E LIBERDADE DE ESCOLHA.
com informações e notícias do setor energético.