Unidades de Negócios

A Ecom Energia atua em quatro segmentos por meio de suas unidades de negócio:

Comercialização de Energia

Desde 2002 operando no Mercado Livre de Energia, a Ecom já contabiliza mais 64 milhões de MWh comercializados. Mais de 500 empresas confiam na nossa credibilidade e em nossa ampla rede de relacionamento, formada pelos principais geradores e comercializadores atuantes do mercado.

Marcamos preços de mercado e negociamos todos os tipos de contratos de energia disponíveis, buscando a máxima rentabilidade do seu portfólio de contratos com o menor risco associado às operações.

Gestão de Portfólio de Energia

São mais de R$ 1 bilhão em contratos de energia e mais de 600 pontos de consumos gerenciados por uma equipe altamente qualificada e com sólido conhecimento sobre os aspectos regulatórios e mercadológicos do setor elétrico. Atuamos em parceria como nossos clientes na elaboração de estratégias, avaliação de riscos e análises de mercado sob medida para as necessidades de cada empresa.

Geração Distribuída

Com a nova regulamentação da Geração Distribuída (Mini e Microgeração), vigente desde março de 2016, os consumidores de baixa tensão, bem como aqueles não elegíveis ao ACL, passaram a contar com uma nova oportunidade para reduzir o custo de aquisição de energia.

Comercialização de Gás

Autorizada a importar gás natural pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e a comercializar gás natural pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) e pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estados de São Paulo (ARSESP).