Mercado Aberto | Folha de São Paulo

A Ecom Energia foi matéria do caderno Mercado Aberto da Folha de São Paulo no dia 6 de Fevereiro de 2017. Na ocasião, o sócio-diretor Paulo Toledo falou sobre os planos de expansão global da empresa, através da construção de uma rede de pequenas usinas solares no Chile e outras unidades no Peru e na Colômbia. Confira a matéria na integra:

 

Um Lugar ao Sol

A Ecom planeja construir uma rede de pequenas usinas solares no Chile, segundo o presidente da comercializadora de energia, Paulo Toledo.

A primeira, que receberá um investimento de cerca de R$ 15 milhões, deverá operar a partir do segundo semestre.

“Inicialmente decidimos abrir a unidade porque, pela lei chilena, apenas empresas geradoras podem vender energia no mercado livre, mas depois percebemos que seria um negócio rentável”

As usinas deverão ser de porte reduzido, para escapar de um processo de licenciamento ambiental mais complexo, diz o executivo.

No Brasil também há planos de construir usinas solares, “mas ainda é preciso aguardar o amadurecimento do mercado no país”, afirma.

A Ecom ainda quer abrir outras duas unidades latinas no Peru e na Colômbia. “Hoje empresas globais preferem fechar contratos em mais de um país ao mesmo tempo”. 

FONTE: 06/02/2017 – Coluna Mercado Aberto (Folha de S.Paulo)