Excelência no Relacionamento com Clientes

Diariamente temos acompanhado o boom de empresas em busca de reduções de custos e eficiência no uso dos seus recursos. Nesse contexto, o processo de migração e gestão no mercado livre de energia desponta como uma estratégia relevante para alcançar tais objetivos.

Toda essa demanda, associada aos altos custos de energia no mercado cativo, culminaram em 2016 em um crescimento substancial do volume de clientes no mercado livre de energia, especialmente consumidores de pequeno e médio porte, que enxergaram nesse mercado uma grande oportunidade para minimizar os impactos ocasionados pela recessão econômica.

A ECOM Energia acompanhou bem de perto esse movimento no ano passado e viu sua carteira de clientes de gestão mais do que dobrar. É nesse momento que um importante tema na gestão de consumidores vem à tona: Como garantir a excelência no relacionamento com os clientes mesmo em um cenário de crescimento tão acentuado?

Trata-se de uma pergunta complexa, cuja resposta não é tão simples, principalmente para gestores de clientes, em especial para segmentos como o setor elétrico, em que a necessidade de um time com alto conhecimento técnico e específico é fundamental.

A resposta para essa pergunta está nas pessoas, tecnologia de ponta e na organização de processos. A escolha e preparação de uma equipe diversificada e qualificada, com divisão clara de atividades, equilíbrio de perfis, entre outras ações são fundamentais para assegurar a qualidade no relacionamento e na entrega dos serviços, personalizando o contato da empresa com o cliente. Esses são os principais fatores que fazem a diferença para garantir a excelência no relacionamento mesmo nos momentos de grande expansão e ampliação da exigência dos clientes.

A ECOM Energia acompanha essa tendência e está em constante busca pela excelência no atendimento e relacionamento com seus clientes, contando com uma estrutura para atender aos mais diferentes perfis de empresas, segmentando seus clientes por região, setor de atuação, entre outros fatores, garantindo uma estrutura de relacionamento com uma equipe alinhada as necessidades de cada empresa.

As equipes de Gestão de Consumidores da Ecom Energia são compostas por executivos com amplo conhecimento técnico operacional e de mercado, que atuam estrategicamente na negociação de compra e venda de energia elétrica, buscando as melhores oportunidades do mercado para cada cliente. Nossa equipe atua de forma permanente, orientando e aconselhando sobre todo e qualquer tema relacionado à gestão de energia, visando sempre atingir os melhores resultados.

A ECOM Energia está comprometida com a excelência como um dos seus principais valores, comprovado na última pesquisa com um índice de 85,5% de satisfação dos clientes. O desafio é permanente e precisamos estar sempre vigilantes e atentos. Cada vez mais as empresas precisam se reinventar, alcançar novas metas e objetivos, frente a um cenário econômico dinâmico e mutável. Os clientes possuem novas necessidades e variações econômicas a cada dia. Nesse contexto podemos observar a demanda por diferentes produtos e serviços, e é preciso estar atendo e preparado para antecipar os movimentos possíveis, auxiliando na eficiência operacional das empresas.

Tenha ao seu lado o melhor parceiro para rentabilizar o seu negócio por meio de gestão qualificada da energia. Conte com a ECOM!